
MUSEU DO CAFÉ
.
Museu do café será importante ícone turístico, cultural, educacional e científico no Estado, sendo visitado por um público em geral, transformando-se em ponto de encontro turístico na cidade. Ponto de encontro de cafeicultores e empresários e estudantes de várias áreas.
.
O local escolhido, deverá ser de preferência instalado, numa casa que tenha uma arquitetura do século passado, logo restaurada, como exemplo citamos a Casa na da Avenida Paulista, 1942 - Bela Vista, São Paulo, de propriedade de uma família tradicional de cafeicultores, tombada pelo patrimônio público um logradouro cuja construção de grandiosa imponência e importância histórica para a população, oferecendo instalações, adequadas para o funcionamento do Museu do Café, dentro de uma concepção moderna e versátil, mais guardando o acervo fotográfico e documentos históricos.
.
O Projeto contara com a valiosa ajuda, e o apoio: do Governo do Estado de São Paulo, da competência e iniciativa privada, ficando a HUMANIZAR INTERNACIONAL, com a criação do projeto, a implantação, direção e administração do mesmo, e o apoio Liga pela Ecologia Humana da qual é filiada.
.
Também após a sua instalação, serão convidadas as principais entidades de classes, torrefadores, produtores, exportadores, comerciantes, corretores e uma gama de associações, jurídicas ou não, do setor cafeeiro, que previamente consultadas, acreditam no êxito deste Projeto. O sucesso do Projeto será garantindo por ações de marketing dirigidas pela HUMANIZAR INTERNACIONAL, para tenha repercussão nacional e internacional, e convidando no seu devido tempo entidades como a JCI, ONU, entidades do Mercosul e do Mercado Comum Europeu, atuando o Museu como um Embaixador dos Cafeicultores.
.
A HUMANIZAR INTERNACIONAL, convidara para fazer cursos palestras e seminários, a pesquisadores de Universidades Federais, FIESP - CIESP, fabricantes de embalagens, especialistas em exportação, entidades governamentais, marcas e patentes, franchising e empresas de marketing, trazendo sugestões e pesquisas, assim gerando uma otimização na produção agrícola, industrialização, marketing e a expansão dos negócios, trazendo mais renda para o Estado e o Brasil.
.
Ressaltamos também como um sub produto deste Museu do Café que se tornara uma das principais atrações turísticas do Estado, onde os visitantes poderão degustar e aprender com os Chef no Centro de Receitas do Café.
.
Neste centro de gastronomia os visitantes aprenderam a faze-lo das melhores forma e com infinidades de variantes: frios, quentes, com licores, com cremes, bolos, entre outros. Contara com Sala de Informática, onde exibirão fotos e filmes arquivo histórico, palestras sobre o processo do Café.
.
Centro de Preservação, Pesquisa e Referência, com o objetivo de se tornar referência nacional na pesquisa e consulta bibliográfica e documental sobre a história do café no Brasil. Este Centro contara com títulos, nacionais e em língua estrangeira, dedicados à história do Brasil, ao agronegócio café, ao folclore nacional e à literatura infantil.
.
Também contara com o Centro MAPE - Movimento de Arte e Pensamento Ecológico, a Arte ao serviço da Ecologia com um salão de exposições de Arte e lançamentos de livros. Além de obras referenciais de artistas como Sérgio Buarque de Holanda, Gilberto Freyre, Darcy Ribeiro, Boris Fausto, Hélio Gaspari, Evaldo Cabral de Mello, Monteiro Lobato, entre tantos outros, e também terá documentos, jornais, revistas e computadores com acesso à internet para pesquisa: Café, Arte e Meio Ambiente. Este é apenas um breve resumo do Projeto, neste momento esta em andamento parcerias com Governo, Entidades e Empresas.
.
.